terça-feira, 11 de agosto de 2009

As Fisgas de Ermelo - @ Fisgas de Ermelo cascades and lagoons




1 - Vista para o Alvão.
1 - View to Alvão.





2 - As lagoas e as cascatas das Fisgas.
2 - Lagoons and cascades at Fisgas.





3 - O regresso. Infelizmente não é possível verificar neste blog a foto com nitidez suficiente para ver o reflexo laranja do sol nas árvores em cima.
3- Returning back to the car. Unfortunately it is not possible to get detail enough in this compressed photo to see the sun's orange reflex in the trees.





4 - O reflexo impressionante do sol.
4 - Sun's stunning reflex.





5 - Mesmo em cima do final do pôr do sol após a subida de regresso.
5 - Just in time to shot the final moments of the sun nestling into the mountains after the short returning path was completed.





6 - Iuri para as montanhas. A contemplação canina. (a minha mãe ao ver esta fotos disse que ele estava na realidade a ouvir os grilos o que arruinou o meu momento foto-poético).
6 - Iuri to the mountains. The canine contemplation. (when mama saw this photos she said that my dog was actually earing the crickets. that sentence obviously ruined completely my photo-poetic moment).





7 - Fotografia a 3 com 30 segundos de exposição algures na estrada entre o Ermelo e Campeã. Impossível de evitar as buzinadelas dos carros que passavam. Era a minha mãe, ó palermas!
7 - This photography was taken with an exposure time of 30 seconds. The guy in the right side is me, at the left is my mum, and in the middle my dog, Iuri.


"Tinha prometido a mim mesmo que levaria a minha mãe às fisgas de Ermelo. Tendo saído de Amarante às 17h30 e prometido que por volta das 18h15 lá estaria pus-me a caminho. Como era dia de Volta na Sra. da Graça acabei por chegar por volta das 18e30 ao hot spot turistico, a maior cascata da Peninsula Ibérica. Fotos para aqui e para ali, saí por volta das 19h30 e sendo impossível negociar com a minha mãe uma caminhada de 20 minutos até às lagoas, tive de me nortear por uns caminhos florestais que supus que me levassem a bom porto. Pelo meio de uns comentários como Ricardo não vás mais, ou o teu pai nunca se metia por estes caminhos, ou não passes por cima dessas pedras grandes, lá acabei por chegar ao encontro de uns individuos que estavam a fazer um picnic tardio, aos quais perguntei se era muito longe e se dava para ir de carro, ao que perguntaram qual era o carro. Perante a expressão altamente desencorajadora quando disse Opel Corsa, quase tive para desistir. Sempre para baixo, disseram."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Exposição no Flickr - Flickr exhibition

MÚSICA DE ACOMPANHAMENTO DA EXPOSIÇÃO FLICKR

MUSIC BELOW